Como acender uma churrasqueira rápido e fácil

Como acender churrasqueira fácil

Confira 4 dicas práticas de como acender uma churrasqueira de maneira simples e sem complicações, confira abaixo esses métodos e aprenda de vez como fazer isso!

Para os brasileiros, o churrascos é negócio sério! É um evento que reúne comidas deliciosas, bebidas frias, amigos leais e boa música. Então é essencial saber como acender o churrasco, certo? Embora pareça simples, algumas pessoas podem ter dificuldades neste momento.

Se você gosta de organizar um churrasco para reunir as pessoas, leia as 4 dicas práticas do Comprarchurrasqueira.com sobre como acender um churrasco.

Dicas fáceis de como acender uma churrasqueira com total sucesso

Como escolher o carvão

Muitas pessoas pensam que a churrasqueira é a parte mais importante de qualquer churrasco, mas a parte mais importante é o carvão. Ao escolher o carvão, não se esqueça de comprar carvão de boa qualidade e seco. Comprou carvão alguns dias antes da resenha? Não há problema, mas é preciso ter cuidado:

  1. Não abra o saco de carvão
  2. Conservá-lo num local seco, longe da umidade.

Comprar o álcool

Outro ponto importante é o álcool, porque ajuda a queimar o carvão. Embora muitas pessoas consumam o álcool 70, o mais comum e o que temos sempre em casa, o ideal é consumir um álcool mais forte com uma concentração de água mais baixa. A razão é que a água pode interferir na hora de acender a chama, o álcool em gel também é uma alternativa!

Arrumar a churrasqueira

Chegou o dia do “churras”! Com o carvão e o álcool na mão, é hora de colocá-los na churrasqueira. Não coloque só um pouco de carvão no meio, ok? Espalhe-o pelo fundo de toda a churrasqueira, em todos os cantos. Depois despejar um pouco de álcool e seguir para a última dica.

Até que fim, acendendo as brasas

É muito mais conveniente e rápido acender a churrasqueira com álcool do que com óleo de cozinha. Portanto, é preciso ter muito cuidado para não correr o risco de se queimar.

Depois de colocar o álcool nos carvões, não tente acendê-lo muito de perto! As melhores maneiras de acender a churrasqueira são: atirar cuidadosamente o fósforo aceso sobre o carvão ou acender a ponta de um pedaço de papel higiênico ou jornal e triscar suavemente no carvão. Assim que o fogo for aceso, solte-o.

Tentar acender com o carvão com o fósforo pode ser perigoso, por causa das chamas que são imprevisíveis. Por isso, mantenha sempre uma distância razoavelmente segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.