Como Fazer Cupim na Churrasqueira? Veja o Tutorial Completo!

como fazer Cupim na churrasqueira

Veja como fazer cupim na churrasqueira de maneira simples e direta, você admite que em algum momento de sua vida você já se contorceu naquele pedaço de carne, certo? Muita gente pensa que por não ser uma carne cara ela não tem sabor, mas isso é um grande erro.

O Cupim é uma carne muito saborosa e barata. Portanto, quando for feita na churrasqueira de forma direta ela precisará de um cuidado muito especial.

A Cupim está na parte superior das costas do Boi, uma área repleta de gordura e nervos. É por isso que leva um tempo para prepara-las e com isso cozinhá-las lentamente para que a carne fique macia e suculenta.

Quer saber mais? Aqui está um guia passo a passo de como fazer cupim na churrasqueira. Você está pronto?

Remova o que tiver de excesso de gordura da carne e tempere

Em primeiro momento, remova a gordura que está em excesso do lado externo da carne. Isso ajudará para ela se tornar mais limpa e que não possa ter sabor seboso logo quando estiver assada.

Agora, faça pequenos furos nas peça e temperá-las a gosto. Lembre-se de que quando se trata de carne bovina, a única especiaria tradicional é o sal grosso.

Algumas pessoas colocam o alho nos buraquinhos, portanto não é necessário. O sal grosso já vai deixa a carne perfeitamente temperada.

Coloque e embale o cupim na churrasqueira

Nesse momento, coloque o cupim apenas em um espeto. Não usar espetos duplos ou triplos, porque eles não vão assar a carne uniformemente.

Envolva a peça no papel celofane próprio para culinário (não deve ser aqueles de papelaria) ou folha alumínio. Gire o papel cerca de 5 vezes em torno da carne, veja se não há espaço para qualquer tipo de abertura. Isto permite que a carne seja assada em sua própria gordura e se torne suculenta e tenra quando servida.

cupim na churrasqueira

Coloque o cupim na parte superior mais alta da churrasqueira por cerca de 3 horas. Com isso, ela cozinhará bem e não vai ficar dura.

Após três horas, leve o espeto para cima da pia e abra o papel. Não a abra na churrasqueira para que a gordura não escorra e você tenha prejuízo ao limpar.

Jogue fora o papel e coloque o espeto de volta na churrasqueira, agora no ponto mais baixo, mas não muito perto do fogo. É hora de dourar o cupim!

Mantenha a paciência e corte da forma correta

Seja paciente e vire a carne de tempo em tempo até que ela fique completamente dourada. A maneira de cortar o cupim é “casqueirada”, isso significa, tirar lascas finas ao redor dela.

Esse gênero de carne combina perfeitamente quando servido com farofa, experimente que valerá a pena!

Esse tipo de carne fica incrível quando servido acompanhado de farofa. Vale a pena experimentar!

Depois de cortar a carne pela primeira vez, insira só mais um pouco de sal grosso nela e coloque na churrasqueira até ficar dourar novamente. Repita este processo cada vez que casqueirar a carne. Algumas pessoas optam de passar manteiga no cupim após o primeiro corte, mas este passo é opcional.

Você notou que não é difícil de como fazer cupim na churrasqueira? Se você seguir as instruções, sempre terá uma carne deliciosa como parte do churrasco de sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.