Churrasqueira a gás, elétrica ou carvão, qual modelo é melhor?

Churrasqueira a gás, elétrica ou carvão qual escolher? Escolher a churrasqueira certa pode parecer simples, mas é mais complexo do que parece. Existem diferentes tipos de churrasqueiras no mercado: elétricas, a gás, a carvão, a lenha. Cada um desses gêneros têm suas próprias características e modelos, o que leva a uma ampla gama de opções.

Um fator que ajuda na escolha é levar em conta os detalhes de cada uma das churrasqueiras. E para o ajudar nesta tarefa, para encontrar a churrasqueira que lhe convém e a sua forma de assar. Neste texto vamos te mostrar algumas das diferenças entre churrasqueira a gás, elétricas e a carvão. Confira conosco!

Churrasqueiras a gás:

Os modelos a gás são menos nocivos ao ambiente porque só produzem fumaça quando são assadas Os seus principais pontos fortes e vantagens são os seguintes:

  • Praticidade na operação e limpeza: ignição automática e sem necessidade de remover cinzas. Confira as churrasqueiras Evol, que são feitas totalmente de aço e são fáceis de limpar.
  • Facilidade na instalação: só é necessária uma saída de gás e ar. É instalado em um balcão como se fosse um aparelho doméstico. Em ambientes fechados, pode ser necessário uma coifa. Pense na quantidade e no tipo de carne que gostas de assar.
  • Rapidez no aquecimento da churrasqueira : Os queimadores devem ser de alta potência e controla a intensidade da chama. A churrasqueira aquece de forma mais rápida (20 minutos mais ou menos) para atingir a temperatura de selagem da carne.
  • CONTROLE TOTAL DO PROCESSO DE ASSAMENTO: Como temos total controle da temperatura e pode ter mais de três zonas de temperatura diferentes, você poderá fritar carnes de diferentes tipos e alturas sempre à temperatura certa, podemos melhorar nossa técnica de assamento indireto desligando alguns dos queimadores, como na churrasqueira a gás churrasqueira a gás genesis s-340 Weber.
  • TÉCNICAS DE ASSAMENTO: Algumas churrasqueiras a gás têm um espeto rotativo e um queimador tangencial (veja o modelo Florence grill da Evol). Portanto, você pode:
  1. Grelhar – apenas fonte inferior de calor
  2. Charbroilar – com a tampa fechado, beneficia da contribuição do calor decorrente da parte de cima, que é assado mais rapidamente e de forma mais uniforme pela radiação infravermelha.
  3. Rotissar – use o espeto rotativo e amplie as suas possibilidades culinárias Conte com a fonte de calor em infravermelha e acelere o processo de assamento.
  • QUALIDADE DO ASSAMENTO e SABOR INIGUALÁVEL: Independentemente da técnica utilizada, terá sempre a vantagem de assar por infravermelho, o que garante maior suculência e menor risco de queimar a carne. O sabor da carne… não se preocupe com o sabor dos assados, eles vão ficar com aquele gostinho que você deseja, por isso as melhores marcas apresentam BARRA FLORIZANTE entre a chama e a carne, que tem o duplo propósito de gerar infravermelho para assar e defumar sua carne, com seus próprios sumos, gorduras e temperos que, ao evaporar, caem sobre eles. A garantia total de que eles ficar certamente suculentos e macios.

Veja alguns modelos de churrasqueiras a gás logo abaixo:

Não devemos esquecer a grande variedade de modelos. Eles podem ser de embutir na parede, de balcão ou semelhante a um fogão – variedade mais do que suficiente para fazer o churrasqueiro mais satisfeito. O acabamento é geralmente bem feito e o material mais utilizado é o inox.

Churrasqueira elétrica sem fumaça:

Eles são muito funcionais e só precisam de uma alimentação de energia.

Uma vez que a fonte de calor está no topo e está suficientemente perto e potente, você terá um assado perfeito. É ainda melhor se você tiver espetos rotatórios, como os das churrasqueiras Felesa – perfeitos para quem vive em apartamentos e não consegue resolver a questão da exaustão.

Atenção é necessário prestar atenção na potência da resistência, pois ela define o resultado: quanto maior for a resistência, mais calor é gerado e melhor é a carne.

A praticidade também está nos critérios de vantagens deste modelo. A limpeza é muito mais fácil porque a churrasqueira eléctrica é feita inteiramente em inox.

Essa churrasqueira também uma das mais fáceis de acender, basta ligá-la a uma tomada e usa-la, Confira algumas no site das Lojas Americanas.

Churrasqueira a carvão portátil:

Tradicional, a churrasqueira a carvão são preferidos por muitos para preservar a “magia” do churrasco: o precedimento de colocar carvão, acender o utensílio e controlar o fogo e o tempo da carne.

A maior atração é o sabor defumado tradicional característico e a portabilidade. Confira como as churrasqueiras Weber, uma empresa americana tradicional, inova com modelos de churrasqueiras portáteis e compactas; com esmaltação de qualidades altas e com dispositivos que ajudam a controlar a temperatura de assamento.

Também é importante considerar o custo mais baixo para assar carne. As churrasqueiras Weber tem braseiro compacto que utilizam muito pouco carvão, o que é mais barato do que o gás e a eletricidade.

Veja alguns modelos direto do site das Amerinas.com e escolha qual comprar para sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.