Como Funciona Uma Churrasqueira a Gás + DICAS EXTRAS

Como funciona uma Churrasqueira a Gás ? Como ligar uma Churrasqueira? Como fazer Churrasco na Churrasqueira? Como assar um Pork Ribs na Churrasqueira? Como limpar uma Churrasqueira?

Sim, nesses últimos anos, essas são as perguntas que mais frequentemente recebemos dos nossos clientes antes de fazer uma compra. É por isso que estamos aqui para ajudá-lo a entender como funciona uma churrasqueira a gás de você fazer uma compra.

Se você nunca viu uma pessoa ou até mesmo usou uma churrasqueira desse tipo, muitas vezes você têm muitas perguntas e nós vamos responder algumas delas.

Dito isso como funciona uma Churrasqueira a Gás

As churrasqueiras a gás, mesmo que não pareçam, ainda são uma descoberta para todos nós brasileiros, ao contrário dos Estados Unidos, onde hoje mais de 60% da população americana usa churrasqueira a gás.

A razão para escolher esse tipo de churrasqueira é a sua praticidade. Já pensou uma churrasqueira que grelhe seus cortes em 5 minutos? e com a mesma saborosidade de uma churrasqueira a carvão ? SIM, é por isso que o churrasco a gás tem suas qualidades, e sua pesquisa tem aumentado no Brasil e nós estamos acompanhado de perto.

Veja alguns modelos desse gênero de Churrasqueira.

Além dos grelhados, a Churrasqueira a gás pode também fazer a cocção inversa (reverse searing) que é usada para grandes pedaços de comida como as famosas costeletas, pork ribs, cupins, maminhas e outros cortes.

Toda essa variedade, juntamente com sua praticidade, está fazendo muitas pessoas se interessarem por esse gênero de churrasqueira, mas elas não entendem como a mesma funciona, então estou aqui para ajudar a responder essas dúvidas. Na verdade, Chaleur é um dos pioneiros na venda deste modelo de Churrasqueira no Brasil e tem muita autoridade para falar sobre ele.

Como funciona uma Churrasqueira a Gás

As Churrasqueiras à Gás têm um sistema diferente do que vimos no Brasil e gostaria de juntar alguns pontos para facilitar a leitura:

  1. Sistema de Queimadores: As Churrasqueiras têm um sistema de queimadores que substituem o carvão e chamamos de queimadores, os queimadores são extremamente importantes, porque os mesmos geram a temperatura da churrasqueira. Trabalhamos com queimadores de tubular que permitem que o fogo chegue à sua carne e deixando um sabor maravilhoso no seu churrasco.
  2. Defletores: os defletores estão localizados acima dos queimadores e têm uma função importante: os defletores evitam que a gordura derretida caia diretamente sobre os queimadores, causando uma obstrução que eventualmente leva a um mau funcionamento dos queimadores. Eles também têm uma função muito importante: servem para equilibrar a temperatura interna da churrasqueira, o que explicarei mais adiante.
  3. Tampa superior: A tampa superior também é muito importante e transforma a churrasqueira uma ferramenta extremamente versátil. A tampa, quando fechada, permite cocções lentas (low and low), aqui no Brasil também chamamos de bafo, que é a cocção que ocorre a vapor, quando a carne atinge o ponto interno correto mesmo antes da crosta de mailard ser feita na parte externa da carne. Com este sistema você pode usar esse tipo de churrasqueira, por exemplo, para assar pizzas.
  4. Sistema de coleta de gordura: toda a gordura resultada da churrasqueira é concentrada em um único lugar, por uma razão: para facilitar a limpeza após o churrasco.
  5. Sistema de controle de temperatura: O ponto chave da Churrasqueira esta exatamente aqui, com uma churrasqueira, você tem controle total sobre a temperatura, você está no controle o tempo todo. Cada queimador tem um controle individual de temperatura e na tampa há também um termômetro que indica a temperatura da churrasqueira em tempo real, para que você não perca os pontos de corte.
  6. Sistema de acendimento prático: fazer uma espécie de caverna e introduzir um papel higiênico com óleo, um pão encharcado álcool 70% e junto ao carvão. Isso simplesmente não é possível com uma Churrasqueira a Gás, o seu sistema de acendimento é extremamente prático, simples e automático, ou seja, quando se ligam os botões da churrasqueira, esta acende-se automaticamente e sem ficar sujo e sem formar fumaça.

Definido alguns pontos importantes agora posso explicar como funciona uma Churrasqueira a Gás:

  1. O sistema de ligação aciona os queimadores de tubulares.
  2. Os queimadores se acendem e são manipulados pelos botões individuais.
  3. Você pode verificar a temperatura atual da Churrasqueira com o termômetro na tampa.
  4. Uma vez atingida a temperatura desejada, basta inserir as seus cortes e iniciar o momento genial do churrasco.

Gostou do artigo? com certeza você deve estar se perguntando onde comprar Churrasqueira à Gàs? Sugiro sempre as Americanas.com, por ser conhecida e com ótimos produtos e promoções. Além do mais, no site poderão encontrar peças, capas, depurador, suporte e muito mais acessórios para esse tipo de Churrasqueira.

Churrasqueira à Gás faz fumaça? Eu necessitarei de uma coifa? Sim, a churrasqueira produz fumaça quando queima gordura. Essa fumaça é necessário para defumar a carne, caso contrário não seria um verdadeiro churrasco. É por isso que o aconselhamos a instalar uma Coifa se tiver problemas com a fumaça.

Ricardo Santos

Meu nome é Ricardo Santos, tenho 25 anos sou desenvolvedor de sites Wordpress, amante de futebol e atualmente trabalho com SEO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *