Tipos de Churrasqueiras: Como Escolher o Modelo Certo Para Sua Residência?

Tipos de Churrasqueiras

Confira tudo sobre os tipos de churrasqueiras e também os principais tipos de acendimentos. Portando, antes de falar tudo sobre elas vamos fazer um pequeno resumo do que o brasileiro gosta.

Como sabemos o Brasil e a nossa cultura faz com que adoremos um churrasco, e não é de se esperar, o “churras” é o momento de lazer que junta a família e os amigos, seja em qualquer data, importante ou não, o que vale é o momento de comemorar.

Quando o assunto é o churrasco, as primeiras coisas que vem em mente são os acompanhamentos como cerveja, pão de alho, maionese, farofa, arroz e o vinagrete. Porém, antes de pensar nesses ingredientes, saiba como escolher, nos diversos tipos de churrasqueiras, a que melhor se encaixa na sua residência.

Churrasqueiras: tipos de acendimentos

O modelo de acendimento é importante ser escolhido de forma correta, exatamente porque interfere radicalmente na instalação e na facilidade no momento em que acender a churrasqueira.

A Carvão

É o tipo de churrasqueira que as pessoas mais usam no Brasil, pelo fato do baixo custo. A fumaça do carvão assegura um sabor mais intenso na carne, contudo, produz muita fumaça e na hora da limpeza fica mais trabalhoso. Com isso, quem não tem prática possuí mais dificuldade na hora de acender.

Elétrico

Contém inúmeros tipos a disposição no mercado. Porém, por consumir muita eletricidade, a conta de luz geralmente é bem alta, em alguns modelos são encontrados controle de temperatura.

A Gás

Muito semelhante como funciona o fogão a gás, esse modelo requisita instalação para a válvula com conexão com o gás natural ou GLP. Contudo, na hora de acender é mais rápida.

Tipos de Churrasqueiras

A churrasqueira que melhor vai te agradar, dependerá do espaço que sua residência tem, ex: a área externa; varanda ou quintal ou a parte interna da casa como a cozinha. Porém, é necessário saber também se é apartamento ou casa.

Falado isso, é importante saber também a regularidade com que o churrasco é feito, porque a frequência está relacionada ao valor investido na compra e na implementação da churrasqueira. Por isso, se os eventos são feitos poucas vezes, não é necessário comprar uma churrasqueira que requer um custo complementas de instalação.

Depois de ter em mente esses detalhes significantes, abaixo confira os tipos de churrasqueiras e clique na imagem para comprar o modelo que melhor vai se encaixar nos seu gosto.

Churrasqueira Pré-moldada

Churrasqueira pré moldada

Esse modelo de churrasqueira tem a opção de ser moldada e personalizada de acordo com o que achar melhor. Um exemplo é a colocação do forno para assar pizzas. Contudo, é necessário saber o lugar exato onde ela vai ser instalada por causa da fumaça, porque elas possuem chaminé/coifa.

Com isso, dependendo do ambiente, a fumaça pode ser “jogada” para dentro da sua residencia ou até mesmo atrapalhar o vizinho por causa da fumaça que pode ir em direção a casa dele. Então, fique atento nesse detalhe.

Esse modelo de churrasqueira é instalado tanto no ambiente interno da casa como na cozinha, quanto na área de fora. Elas são feitas de concreto e podem ser envolvida com tijolo, granito, porcelanato, pastilha, pedra natural, silestone, ladrilho cerâmico ou tinta.

Churrasqueira a Carvão

Churrasqueira a carvão

É um dos modelos mais tradicionais e possuí custo baixo, elas assam a maioria das comidas. Assegura o sabor defumado e é recomendado quando for viajar. O lado negativo é que a churrasqueira a carvão é a que mais solta fumaça e deixa o ambiente mais sujo.

Churrasqueira Elétrica

Churrasqueira Elétrica

Esse modelo é recomendado para ambientes pequenos como apartamentos, tem tipos que ajudam na hora do transporte ou no momento em que usar dentro do lar, contudo, contém a quantidade de preparo limitada.

Entretanto, se o churrasco for feito para mais pessoas, tente escolher um modelo maior. Contudo, por não utilizar carvão, o sabor fica mais limitado na questão da defumação. Porém, ao compararmos com as churrasqueiras de carvão esse modelos de churrasqueiras apresentam menos sujeira e fumaça.

Churrasqueira Giratória

Churrasqueira Giratória

O aspecto diferencial desses tipos de churrasqueiras é a parte dos espetos que giram e faz com que facilite o preparo do alimento de forma impar. E isso ajuda para que o churrasqueiro evite ficar virando a carne toda hora. Contudo, alguns modelos possuem assador que funcionam via gás GLP.

Churrasqueira a Bafo

Tipos de Churrasqueiras

Aposto que em algum momento você já assistiu determinado filme americano que tinha esse tipo de churrasqueira. Nesse modelo o alimento se torna mais fácil quando cozido pelo fato de ter tampa, os peixes e legumes são os que melhores se beneficiam. Fora que, elas utilizam menos carvão e a fumaça geralmente fica impregnada na carne fazendo com que o sabor seja realçado.

Churrasqueira de Vidro

Churrasqueira de Vidro

Caso queira deixar um ambiente mais bonito a churrasqueira de vidro é um modelo que cumpre esse requisito e faz com que a decoração da casa fique mais bonita, já que elas possuem vidros nas laterais. Portanto, na hora de usa-las o cuidado tem que ser dobrado.

Churrasqueira Portátil

Tipos de Churrasqueiras

Elas têm muitos modelos diferentes como a carvão, no bafo e elétrico. Portanto, a churrasqueira mais vendida é a portátil com acendimento a carvão, exatamente por ser pequena e compacta faz com que elas se encaixem em inúmeros lugares diferentes.

Churrasqueira para Fogão

O nome já diz tudo, a churrasqueira para fogão é o modelo usado no fogão e possuí mais praticidade na hora de ser manuseada e quando for limpada. Portanto, é uma ótima escolha para aqueles que gostam de comer uma carne bem saborosa e com mais praticidade de forma rotineira.

Churrasqueira a Gás

Como funciona uma Churrasqueira a Gás

Esse modelo necessita que o churrasqueiro saiba a quantidade de gás, porque pode acontecer um imprevisto na hora que estiver fazer o churrasco, e também é uma ótima solução ecológica.

Gostou do artigo? Deixem um comentário e caso queiram ver ofertas de churrasqueiras com ótimos preços clique aqui e veja as melhores com valores baixos e em promoção.

1 comentário em “Tipos de Churrasqueiras: Como Escolher o Modelo Certo Para Sua Residência?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.