Lâmpada para churrasqueira qual escolher?
Uma pergunta interessante para os amantes de churrasco é, lampada para churrasqueira qual escolher? Portanto, fique até o final e veja a tudo sobre o assunto.
Para a pessoa que tem churrasqueira numa área externa a residência fica beneficiado com a naturalidade ao longo do dia. Portanto, quando enoitecesse, fica impossível utiliza-la sem equipar iluminação, certo?
Entretanto, devido o recebimento de fogo e alcançar temperaturas altíssimas ao longo do preparo da carne, esse equipamento requer certos cuidados. Sendo assim, não vai ser qualquer tipo de lâmpada que pode ser inserida na churrasqueira.
É essencial que a lâmpada para churrasqueira tenha que ter uma boa iluminação e, consequentemente, ser solido ao local de calor intenso.
Abaixo vamos mostrar quais os modelos mais convenientes e as precauções na hora de instalar o objeto. Veja conosco agora!
Veja 2 modelos de lâmpada para churrasqueira
Na hora de comprar sua lâmpada para churrasqueira, a preferência mais precisa é apostar em um modelo incandescente ou halógeno.
1 – Lâmpada incandescente
As lâmpadas incandescentes são os tipos mais comum e simples de lâmpadas, sendo assim, as mais fáceis de serem encontradas. Portanto, são as que geralmente têm os preços mais baratos.
Esse modelo de lâmpada é adequado para o uso na churrasqueira porque cria uma iluminação forte e é muito resistente ao calor.
2 – Lâmpada halógena
As lâmpadas halógenas funcionam da mesma forma que as lâmpadas incandescentes. A diferença desse tipo de modelo é que o bulbo contém produtos químicos como o iodo e o bromo.
As lâmpadas halógenas tem grande resistência ao calor, luz forte e potência alta, o que as torna um bom modelo para iluminação de churrasqueiras.
A maior vantagem é que elas são menores e mais eficientes do que as lâmpadas incandescentes normais.
Como instalar lâmpada para churrasqueira?
A lâmpada para churrasqueira é muito simples de instalar. Apenas puxe a fiação do lugar mais perto da parede até churrasqueira. Os fios as vezes ficam expostos, adaptado em sistema X ou caixa.
O cabo tem que passar por dentro da churrasqueira por meio de conduíte ou por uma abertura pequena na massa entre os tijolos. Com isso, também é necessário fazer furo na estrutura do tijolo para manter a fixação do bocal.
Precauções com a lâmpada para churrasqueira
Por precaução e não ocorrer algum tipo de problema quando a iluminação estiver pronta, veja as seguintes instruções para manter os cuidados.
- Não é permitido usar lâmpada compacta eletrônica. Porque sendo assim a base de plastico irá derreter, e o circuito eletrônico poderá ser prejudicado.
- Lâmpadas LED não são recomendadas para a iluminação da churrasqueira.
- Tente evitar fixar esses dois modelos de lâmpadas a menos de 2 metros do chão no interior da churrasqueira e assim impedir que o calor e a chama excessiva a alcance.
- Use cabo de fiação protegido com uma capa de silicone que possar suportar temperaturas altíssimas (até 200°C).
- Se geralmente você utiliza lenha no lugar do carvão na hora de assar o churrasco, busque inserir a lâmpada na lateral da churrasqueira numa posição um pouco mais alta, porque as chamas da lenha devem subir mais.
Veja como é simples escolher uma lâmpada para churrasqueira e fazer a instalação, não é mesmo? Com isso, você agora pode ficar mais tranquilo e fazer churrasco durante a noite com segurança garantida.
Era as informações que eu precisa,
Muto obrigado..