Receita de Pão Doce Caseiro

Receita de Pão Doce Caseiro

Eu sou Ricardo Santos e nesse artigo irei te mostrar como fazer está deliciosa Receita de Pão Doce Caseiro. Nós do Comprarchurrasqueira.com fazemos com que você possa acessar o passo a passo de forma bem simples e fácil.

As receitas aqui citadas já foram testadas por nossa equipe e por mim também, isso tudo antes de mostrar elas para vocês. Portanto, espero de coração que curta porque faço com carinho e sua colaboração é muito importante para nós. Então, confira conosco a receita, veja o tutorial e aprenda a fazer essa receita agora mesmo.

Importante sempre lembra que quando comprar os ingredientes sugerimos que compre sempre com cartão de crédito ou débito e assim garantir seu cash back .

Ingredientes da Receita de Pão Doce Caseiro

  • 1 quilograma de farinha de trigo
  • 20 gramas de fermento biológico seco de massa doce
  • 3 xícaras de leite morno
  • 1 xícara de açúcar (160 gramas)
  • 1 xícara de óleo (240 mililitros)
  • 4 ovos inteiros + 1 ovo batido
  • 1 colher de café de sal

Assim que comprar seus ingredientes sugiro comprar com cartão de crédito ou cartão de débito e garanta seu cash back.

Modo de Preparo

Comece preparando seu pão doce caseiro dissolvendo o fermento e um pouco do açúcar (1-2 colheres de sopa) no leite morno.

Dica: Se quiser pode substituir o fermento biológico seco por 45g (3 tabletes) de fermento biológico fresco. Nesse caso deverá deixar a massa repousar por 30-45 minutos.

2
Numa bacia coloque a farinha, adicione o leite com o fermento e mexa para obter uma massa mole. Deixe repousar por 30 minutos para a massa crescer.

Dica: Se a massa ficar muito pesada coloque um pouco mais de leite.

3
Após adicione à massa os restantes ingredientes: o óleo, os 4 ovos (gemas e claras), o sal e o restante do açúcar. Amasse bem com as mãos ou na batedeira. Você saberá que a massa está no ponto quando estiver lisa e desgrudar.

Dica: Poderá ser necessário adicionar mais farinha até obter o ponto, porém não exagere na quantidade para não deixar a massa seca e pesada. Seu pão ficará mais amarelinho se você usar ovos caipiras.

4
Modele a massa no formato de pão doce que desejar e coloque numa assadeira de forno ou forma untada. Pincele com o ovo batido e leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC durante 40-45 minutos ou até dourar.

5
Retire do forno seu pão doce caseiro com fermento seco, deixe esfriar um pouco e delicie-se! Ele é muito gostoso simples assim ou acompanhado de, por exemplo, geleia de amora. Experimente e conte para nós o que você achou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.